quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dobradinha de Nemo

Imagem de mais um lançamento de sucesso do selo El Fanzine
 Os lançamentos não param no selo El Fanzine. Como você já leu aqui e aqui, vamos lançar oficialmente na Parada Gráfica, em Porto Alegre (RS), no próximo fim de semana, uma novíssima linha de produtos: prints, também conhecidos como pôsteres.
Dando continuidade à apresentação dos lançamentos, seguem agora dois pôsteres "mitológicos" de Rodrigo Nemo, com o autor falando um pouco, entre aspas, sobre suas criações.


"Olhos nos olhos, quero ver o que você faz..."

1- Medusa: "Este desenho da Medusa em versão 'gata' na verdade é de 2010, acho, feito a lápis em papel A4 e finalizado com caneta nanquim.
A Medusa em preto e branco

Colori à mão, mesmo, usando hidrocor - ou canetinha, como dizem em algumas regiões do país.


Aí, escaneei e dei uma mexida nos tons, dando à imagem o aspecto final.



Em seguida, Abc deu uma força e inseriu o texto usando Photoshop".

Este é o pôster que estará à venda, procure por nós

2- Thor e Chapolim: "Este pôster, assim como o de Abc, é um crossover, e assim como o de Tito Camello, usa um personagem das 'duas grandes' (Marvel/DC). O pretexto nesse caso foi o fato de os dois personagens usarem martelos.
É picaretagem? É claro que é. Isso aqui é o El Fanzine. O crossover é forçado? É claro que é, mas você preferia que fosse ESTE crossover?

Super-heróis de cuequinha zorba por cima das calças.

Ou ESTE?

Tá bom de cumprimento, já podem largar a mão um do outro.

Quem sabe ESTE?



O pôster foi desenhado em papel A3 com lapiseira e finalizado com caneta nanquim.

Primeiro esboço do pôster, ainda bem tosco.

Na hora de desenhar o que seria a versão final, mudei a cabeça do Thor para uma versão que acabou parecendo mais estática (imagem abaixo, à direita), retirando um pouco da naturalidade do movimento do personagem. Pra consertar a cagada, desenhei uma segunda cabeça e colei sobre a anterior usando o photoshop (imagem abaixo à esquerda. Acharam que eu ia desenhar tudo de novo? Não contavam com minha astúcia!). Essa acabou sendo a versão final. 

A versão à direita foi a primeira finalizada. A imagem da esquerda acabou sendo a selecionada para virar pôster

Em seguida, inseri os balões com caneta nanquim, e as letras digitalmente. Colori o desenho no Photoshop e ficou desse jeito aí:"


Separem uma graninha pra comprar esse pôster porque quem dá aos pobres empresta a Odin
Achou uma merda? Bom, pelo menos, o elenco do filme gostou.



Procure por nossa mesa na Parada Gráfica e nos próximos eventos de quadrinhos deste ano, onde você poderá encontrar estes e outros pôsteres, as edições anteriores do ELF e mais novidades que avisaremos. Se não puder ir a nenhum evento entre em contato conosco pelo e-mail (revistaelfanzine@gmail.com) ou pelo facebook e faça sua encomenda. Hasta la vista!


Nenhum comentário: