terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Duas vezes é coincidência, cinco vezes é ElFanverso

Gibi independente mix é o ELF

 Se você ainda não leu o ELF 5, atenção aos dois comunicados a seguir:

1-      Você precisa rever suas prioridades. Se não leu até agora o melhor gibi mix independente do Brasil você claramente não sabe o que está perdendo.

2-      Esta postagem contém spoilers. Se você liga pra isso, é melhor ler o gibi antes, e depois voltar aqui. Não é nada que estrague a leitura, nenhuma grande surpresa será revelada aqui, mas fica aí o aviso para os que gostam de encarar um gibi 100% “no escuro”.

Tá dado o aviso. Lembramos que tudo no ELF parece estar ligado, formando um grande universo independente onde tudo pode acontecer (ou não, pode ser só impressão).



Agora, mantendo a tradição (mais aqui e aqui), vamos dar uma ajuda àqueles leitores mais distraidões e lançar uma luz sobre as possíveis coincidências que unem as histórias da edição 5 do ELF e das anteriores:

Intimidade com a água: você vê aqui no ELF
- Na capa do gibi há detalhes que fazem referência às histórias contidas na edição, veja se consegue adivinhar;

- Será o oficial militar que viaja no táxi de Angústia o "comando" ao qual se referem na história Lei de Murphy?;

- O antropólogo da história A Tribo e o mendigo da última história são gêmeos? Ou seriam a mesma pessoa, em fases diferentes da vida?;

- É coincidência ou o personagem Roberto, que estrela a história Rei no Umbigo e é figura recorrente nas Historietas de quinta, aparece telefonando em orelhão na última história?

- Pelo menos três histórias tem a água como um elemento importante na trama – o mar e a piscina em Lei de Murphy, a chuva em Angústia, o rio e o riacho/cachoeira em A Tribo.

- O nome Iúna aparece em duas histórias do ELF 5, em Angústia e A Tribo. O significado do nome, em Tupi Guarani é Rio Negro, e é também o nome do personagem originalmente utilizado por Anton Tchekhov em seu conto homônimo.

- O ELF 5 é quase um Animal Planet: a vida animal aparece em Lei de Murphy (tubarões), Angústia (cachorro) e A Tribo (araras, borboletas e jacaré).

As ligações não se restringem à quinta edição do ELF mas alcançam também as anteriores:

Éramos cinco

- Há um protagonista taxista em Angústia como nas histórias Mamãe e A Hora e a Vez de Carlinhos do Financeiro, ambas do ELF 3;

- Nosso mascote, o caveirinha, que já havia aparecido nas capas das edições 3 e 4, volta a ilustrar a capa do ELF na 5ª edição;

- Assim como no ELF 3, somos novamente 4 autores mais um convidado, desta vez Clayton in Loco.



Quer mais? Toma mais, desta vez indo além do ELF: vai me dizer que você não notou o personagem Hurulla, de Clayton in Loco, passando sorrateiro no fundo de um dos quadrinhos de sua história? Ou a participação especial de Walter White, personagem da série de TV Breaking Bad, na mesma história?

Agora, se você ainda não fez isso, toma vergonha na cara e compra lá o gibi.


Nenhum comentário: