sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Historietas à Italiana


Siga o relato de Abc sobre a criação de uma de suas historietas!

Making of Historieta 44

A inspiração veio de um verídico tumulto no ônibus que tirou a minha atenção da leitura que fazia de um bom livro. O motivo do burburinho era um beijo entre mulheres. O mais impressionante (literalmente) era que as pessoas riam e comentavam aquilo enquanto o ônibus estava parado diante da cena e, sem ninguém perceber, um mendigo dormia sossegado no ponto de ônibus onde as amantes se encontravam.

Chegando em casa fui rascunhar o cenário e o storytelling.

A lápis (2b) em A3
Normalmente faço as tirinhas em A4, mas como essa tinha mais requadros que o convencional e precisava de espaço, decidi fazer em A3.
- A inspiração para os requadros, narrativa e pincel vieram de um dos meus Quadrinistas favoritos: Guido Crepax (sendo específico, de "História de O")


- O cenário é um "plágio" de Milo Manara (Encontro Fatal)
Reparem como o cenário da minha tirinha é uma cópia sem pudor do cenário acima.
- O cenário é um "plágio" de Milo Manara (Encontro Fatal)Finalizei com pincel e parti para o photoshop. Acrescentei uns tons de cinza para dar mais profundidade ao desenho.

Cinzas e organização dos requadros no photoshop.
Alternativa 1 - A la Will Eisner (sem requadros)
Alternativa 2 - A la Crepax
Alternativa 3 - Convencional

O título DECOUPAGE faz com que essa seja uma das únicas tirinhas minhas que não tem referência a música.
E, como já me questionaram:
- O que tem a ver um beijo lésbico com a decoração de caixinhas em mdf?"

Joga no google...

Nenhum comentário: